Horóscopo de Outubro: previsões para todos os signos

O Horóscopo de Outubro chega com agitação do começo ao fim, um pouco diferente do período anterior, que pediu pausa e revisão para organizar a rotina. A sensação de que as coisas finalmente começam a andar é provocada pela volta do movimento direto de Mercúrio e Plutão logo nos primeiros dias, o que também estimula novos posicionamentos para substituir o que não funciona mais. Porém, os julgamentos ainda sofrem confusão, graças ao aspecto com Netuno, o que pode distorcer a realidade das coisas. A energia de Libra é ressaltada por grande parte do mês e coloca as relações como tema principal. É feito o convite para trazer mais harmonia, paz, equilíbrio e justiça nas trocas com o outro e nas negociações, o elemento ar traz a racionalidade para estruturar as atitudes tomadas enquanto os valores e a beleza ficam em evidência para serem aplicados na rotina como forma de balancear as interações pessoais com o coletivo.

A lunação libriana chega ao ápice com a Lua Cheia em Áries no dia 9, e haja ponderamento para controlar os impulsos! Mesmo com a alta chance de ficar com os nervos à flor da pele, é a chance de renovar as emoções, que aparecem como consequência dos ciclos anteriores, e dar espaço para aproveitar as oportunidades. Permita uma diferente postura para o sentir, vá com calma – o querer tudo pronto para ontem só irá atrapalhar – e seus novos projetos poderão obter resultados melhores. No dia 10, Mercúrio entra em Libra e o lado social ganha maior estímulo tanto nas expressões das ideias, que recebem teor mais artístico, quanto na comunicação, com uma atenção mais comedida. A inspiração motiva e pode confundir, ainda mais com os exageros que Júpiter aspectado traz, mas a expansão está presente ao saber identificar o que realmente faz parte do seu processo e o que é do outro. Jogue com a oscilação da balança: sem ceder para tudo e nem olhar apenas a própria vontade.

No dia 23, Sol e Vênus fazem a entrada de um novo período de Escorpião, uma potência de mergulhos profundos e emoções reveladas, ativados pelos próprios regentes do signo: Marte e Plutão. Segredos e assuntos ocultos tendem a vir à tona para modificar as condições ultrapassadas, ou você pode passar por situações que deseja encerrar. Independentemente da área da sua vida que precisa de uma alteração ou aplicação do desapego, Saturno, que retorna ao movimento direto no mesmo dia, relembra que há trabalho a ser feito, como boletos a pagar e é preciso manter o foco. A Lua Nova em Escorpião, no dia 25, traz também o Eclipse Solar Parcial – um dos eventos mais importantes do ano -, capaz de emergir poderosos assuntos do passado, sacudir a parte financeira e dar uma reviravolta no cotidiano. Preste atenção aos assuntos ligados aos valores e que tenham conexão virtual, senhas e locais de importância para você, a fim de evitar acessos indesejados.

Nos últimos dias do mês, mas não menos importantes, Júpiter retorna ao signo de Peixes e, mais uma vez, você terá a oportunidade otimista de fazer uma procura mais intuitiva e espiritual, dedicando-se a uma expansão de consciência e verdade interna para cativar a paz. Contudo, há uma paralisação para as novas conquistas e se tem algo que você deseja amplificar, melhor fazer antes do trânsito chegar. Mercúrio em Escorpião, no dia 29, oferece um melhor uso de seus recursos e auxilia em novas estratégias, já que Marte em Gêmeos, que inicia o movimento retrógrado no dia 30, é capaz de sobrecarregar o mental e será mais difícil sustentar a concentração. Faça as coisas com a certeza de que é exatamente o que quer, investigando todos os detalhes antes de assumir um compromisso. Dedique-se com totalidade e presença para receber os frutos na temporada seguinte!

It girls - Horóscopo de Outubro - Horóscopo de Outubro - Verão - Street Style  - https://stealthelook.com.br

trânsitos astrológicos do mês de outubro:

2/10: Mercúrio em movimento direto
8/10: Plutão em movimento direto
9/10: Lua Cheia em Áries
10/10: Mercúrio em Libra
23/10: Sol e Vênus em Escorpião / Saturno volta ao movimento direto
25/10: Lua Nova em Escorpião / Eclipse Solar Parcial
28/10: Júpiter entra em Peixes
29/10: Mercúrio entra em Escorpião
30/10: Marte inicia o movimento retrógrado

A seguir, o Horóscopo de Outubro dedicado para cada um dos signos. Leia os signos que correspondem ao seu Sol e seu Ascendente! 

It girls - Horóscopo de Outubro - Horóscopo de Outubro - Primavera - Street Style  - https://stealthelook.com.br

Outubro é um mês para as arianas darem uma atenção especial à sua forma de colocar as ideias no mundo e renovarem a própria imagem. Para auxiliar nesse caminho, logo na primeira quinzena, o papel da escuta será muito importante e, na hora de comunicar as suas vontades, faça isso com calma e muita clareza. Pedir ajuda nem sempre é fácil, mas não tente fazer tudo sozinha, você poderá se surpreender com os resultados obtidos por apoios queridos. Na segunda quinzena, o seu lado social estará mais estimulado, evite companhias e situações provocativas, enquanto seleciona melhor aqueles que realmente contribuem para o seu crescimento, além de cultivar também essas relações. Nem tudo mostra-se verdadeiro ou autêntico como você, ou como gostaria e, infelizmente, não é algo que possa impor. Coloque-se firme para defender o que acredita com bons argumentos e será muito mais fácil conquistar o que quer que seja! Não precisa usar “força” para ser poderosa.

It girls - Horóscopo de Outubro - Horóscopo de Outubro - Primavera - Street Style  - https://stealthelook.com.br

Para as taurinas, outubro traz uma atenção especial aos detalhes que despertam suas paixões e maneiras mais fáceis de conseguir acrescentar essas diferenças no cotidiano. Na primeira quinzena, você poderá sentir que toda a expansão que gostaria não corresponde ao que deseja, mas isso pode mudar se houver reestruturação. Procure não ir além do próprio limite e faça um check-up para alinhar corpo e emoção. Sua saúde será sempre um ótimo investimento. Na segunda quinzena, procure manter as batalhas coletivas, será através desse serviço que ganhará maior destaque, enquanto cultiva os melhores sentimentos em si mesma, aumentando ainda mais sua confiança. Tenha em mente que não importa o que você faça, agradar todo mundo é muito difícil. Porém, sempre que for fazer algo, dê o seu melhor para que o retorno seja ainda maior.

It girls - Horóscopo de Outubro - Horóscopo de Outubro - Primavera - Street Style  - https://stealthelook.com.br

O dom para a comunicação é algo inato para as geminianas e, em outubro, isso será potencializado com grande charme, especialmente para lidar com assuntos ligados à família e à casa. Parece que você tem algumas ideias guardadas há algum tempo, pode ser o momento de colocá-las em prática. Na primeira quinzena, entenda quais são os seus objetivos e deixe isso claro para ganhar mais apoio durante as próximas etapas. É necessário mais iniciativa da sua parte para firmar e realizar suas intenções. Já na segunda quinzena, toda essa ambição pode tornar-se desagradável ao tentar pressionar o outro. Então, cuidado com exigências e pressões demais com quem te acompanha e sobre si mesma para não sobrecarregar o mental com idealizações demais. Seja firme e cativante nas trocas, a sedução será um ponto-chave das suas conquistas no final do mês.

It girls - Horóscopo de Outubro - Horóscopo de Outubro - Primavera - Street Style  - https://stealthelook.com.br

O outubro das cancerianas traz o balanço da vida social com a vontade de aprender. Ter um tempo para dedicar-se aos novos interesses será fundamental, assim como tentar manter o foco em apenas uma atividade de cada vez. Na primeira quinzena, procure organizar suas prioridades para conseguir dar e receber toda a atenção que deseja. Sua presença importa e é necessário concentração para firmar suas intenções, do contrário, a distração pode ser alvo de críticas e deixá-la chateada. Na segunda quinzena, equilibre os excessos para ter as melhores negociações. Você carrega todas as ferramentas necessárias para uma boa realização, não deixe que confrontos desestabilizem suas capacidades. Procure construir ao invés de controlar, deixando suas intenções mais preservadas para levar ao mundo em um período mais oportuno. 

It girls - Horóscopo de Outubro - Horóscopo de Outubro - Primavera - Street Style  - https://stealthelook.com.br

Para as leoninas, outubro abre a possibilidade de maior consciência sobre os próprios recursos. Além de diálogos com mais brilho e intensidade, há a possibilidade de mudança na área de trabalho ou rotina para maior bem-estar nesse campo. Na primeira quinzena, aproveite para fazer as transformações necessárias e adequar o que precisa com o que gostaria de fazer, criando um ambiente apropriado e levando as interações com mais harmonia para firmar suas bases. Na segunda quinzena, faça os descartes essenciais para abrir o espaço necessário para sua expansão. Melhor você ter consciência do que precisa ser substituído e colocar os planos em ação, do que ser “forçada pelo destino”, pois isso pode deixar a situação mais dolorosa. Seus sentimentos e vontades estarão à flor da pele no final do mês, procure conduzir suas atitudes com graça e ninguém resistirá.

It girls - Horóscopo de Outubro - Horóscopo de Outubro - Primavera - Street Style  - https://stealthelook.com.br

O outubro traz o reflexo dos relacionamentos agindo para reconhecimento das virginianas. Você visa mais prazer e cuidado para si mesma com doses altas de ambição para ultrapassar desafios anteriores. Na primeira quinzena, procure trabalhar o dinamismo com otimismo e sem deixar o respeito aos limites de lado, tanto no lidar com o outro, quanto nas investigações de si mesma. É preciso aproveitar seu senso crítico (e autocrítico) com mais leveza para evitar o estresse, quando algo não sai como o desejado. Na segunda quinzena, você estará ainda mais magnética e o filtro, mais uma vez, é importante para não cair em desilusão. Faça os caminhos com calma, principalmente quando ainda não tem certeza, pois a indecisão, com o excesso de informações que chegam até você no final do período, pode desnortear e te tirar um pouco da estrada. Saber escutar os sentimentos e compartilhá-los com as reais parcerias ajudarão no seu crescimento para o próximo ciclo.

It girls - Horóscopo de Outubro - Horóscopo de Outubro - Primavera - Street Style  - https://stealthelook.com.br

As librianas ingressam em outubro com toda sua energia e graça, pois grande parte do período é iluminado por sua essência. Ao mesmo tempo, com tanta evidência, muitos questionamentos sobre o seus propósitos, medos e acomodamentos podem vir à tona. Na primeira quinzena, use o poder do amor, que envolve o seu planeta regente, para cuidar de você mesma com todo carinho e atenção que merece. Sua expansão vem das vibrações de auto dedicação aplicadas no dia a dia e poderão repercutir, especialmente, nas parcerias, tanto amorosas, quanto profissionais. Na segunda quinzena, seu posicionamento continua em destaque e a melhor forma de realizar suas ambições será com a libertação de antigos padrões. Use as experiências do passado como aprendizado, mas não deixe que sejam um peso que te fixe no mesmo lugar. Procure formas diferentes de pensar e se comunicar para aumentar os seus aliados e as realizações com mais harmonia.

It girls - Horóscopo de Outubro - Horóscopo de Outubro - Primavera - Street Style  - https://stealthelook.com.br

As escorpianas começam o mês com mais reflexão, pois é o período que antecede a entrada do Sol em seu signo. Você pode ficar mais sensível que o habitual, já que tudo parece somar na própria análise. Na primeira quinzena, aproveite essa conexão para entrar em contato com seus sentimentos, olhando a expansão do período anterior. Sobrecarregar sua rotina com autoridade e controle de si mesma e dos outros poderá pesar a atmosfera familiar e os ajustes pedem leveza nas ações. As relações ganham papel importante também em outubro, principalmente na segunda quinzena. Se há necessidade de transformação, mantenha suas bases firmes com estratégia e conhecimento antes de dar os próximos passos para revirar tudo. O momento não favorece grandes investimentos por impulsividade, então coloque-se de forma clara e traga empatia, beleza e charme para suas trocas. Com senso equilibrado se vai mais longe e seu final do mês promete situações com altas temperaturas! Saiba usufruir das boas oportunidades quando elas aparecerem.

It girls - Horóscopo de Outubro - Horóscopo de Outubro - Primavera - Street Style  - https://stealthelook.com.br

Para as sagitarianas, o Horóscopo de Outubro traz a possibilidade reestruturação das bases, da sua casa interna e também física para maior destaque e prazer na realização das suas ambições. Na primeira quinzena, procure entender melhor aonde quer melhorias e quais são suas verdadeiras necessidades, pois só assim conseguirá dar atenção às prioridades. As confusões dentro do ambiente doméstico podem interferir durante o período com desilusões ou idealizações demais, busque equilíbrio para que nenhuma parte sinta carência nas perspectivas. Na segunda quinzena, o excesso pode trazer resultados desagradáveis com aborrecimentos financeiros e, os diálogos abertos serão a melhor forma de contornar a situação. Mantenha sua mente criativa, respeitosa e flexível para conseguir enxergar saídas favoráveis para o próximo ciclo, com mais acolhimento para os seus sentimentos e renovação dos pensamentos.

It girls - Horóscopo de Outubro - Horóscopo de Outubro - Primavera - Street Style  - https://stealthelook.com.br

É com muito trabalho e estudo que outubro chega para as capricornianas, que provavelmente já estão em um período de profundas transformações. Na primeira semana, a intensidade com que as situações chegam até você é alta e, quanto maior for o seu jogo de postura para lidar com esses desafios atuais, melhores serão as consequências futuras com chance de reconhecimento e convites favoráveis nas áreas afetivas e profissionais. Esse posicionamento mais cativante pode ampliar as oportunidades na segunda quinzena. Atenção aos gastos sem deixar de usufruir os seus recursos com diversão; viagens poderão enriquecer os seus momentos de prazer. Se souber dirigir-se ao outro com sabedoria e charme, sem deixar suas responsabilidades para trás, muitas portas poderão abrir ao final do mês. Não imponha uma visão radical para obter o que deseja, mostre, mesmo que discretamente, o quanto suas ideias e seus projetos podem crescer.

It girls - Horóscopo de Outubro - Horóscopo de Outubro - Primavera - Street Style  - https://stealthelook.com.br

O outubro das aquarianas começa com grande carisma para enfrentar as responsabilidades e até mesmo as próprias limitações, seja no ambiente social, ou na parte pessoal. Na primeira quinzena, aplique toda sua desenvoltura e entusiasmo nos diálogos, você terá a chance de conhecer pessoas que despertem sua paixão por um relacionamento ou até mesmo uma nova atividade, além de bons momentos de diversão. Seja autêntica e verdadeira, isso sempre será um grande diferencial para o seu destaque dentro de qualquer ambiente. Na segunda quinzena, atenção e discernimento nas tarefas, pois há uma possibilidade de confusão nas vias de trocas. Algumas situações, como mudanças ou problemas inesperados podem aparecer no ambiente doméstico e cobrar uma atenção não planejada – e tudo bem, há muita coisa que não está sob o nosso controle. Invista em resoluções racionais e práticas enquanto aproveita o reconhecimento de atuações exercidas nos períodos anteriores.

It girls - Horóscopo de Outubro - Horóscopo de Outubro - Primavera - Street Style  - https://stealthelook.com.br

Outubro promete deixar as águas do mar das piscianas bem agitadas, com chances de maior visibilidade dos trabalhos feitos e expansão dos laços afetivos. Ao mesmo tempo, será preciso dosar a mente fértil e fantasiosa para não se frustrar com a realidade presente. Já na primeira quinzena, o ambiente familiar pode trazer interferências estressantes ou que carecem de uma atenção imediata. Manter-se calma e procurar atividades para aliviar a mente e as emoções, como a meditação, serão fundamentais para seu bem-estar físico sobrecarregado. Liberte-se de tudo aquilo que incomoda e dê chance ao novo, mesmo que não haja uma cura para tudo, permitir que a mágoa disperse gera transformação. Na segunda quinzena, deixe a sua rotina mais organizada e identifique quais são os próximos passos necessários para atingir o que deseja. É preciso deixar os seus objetivos bem claros para que você possa segui-los. Não fique dando voltas no escuro, isso não irá te tirar do lugar – e o mesmo vale para suas aplicações financeiras. Seu brilho tende a aumentar no final do mês, deixando-a magnética para realizar suas ambições com mais força, além de atrair importantes parcerias.

Horóscopo de Outubro: previsões para todos os signos