Progressão astrológica: você sabia que o seu signo “muda” ao decorrer de sua vida?

Eu sei, no momento você deve estar se perguntando “O QUE?”, mas confia em mim, é isso mesmo o que você leu, no decorrer de nossa vida nosso signo solar muda, ele progride, passando para o signo da frente e assim por diante. Mas calma que eu vou te explicar tudo. 

Na Astrologia, existe um conceito chamado “progressão astrológica“, a progressão simplificadamente falando é o ato de progredirmos de signo com o passar dos anos, pense em seu mapa astral como se fosse um jogo e o seu signo solar são as fases e no decorrer da vida você vai mudando de fase, progredindo. 

Para entender a progressão, precisamos entender alguns conceitos básicos da Astrologia e você precisa ter um conhecimento sobre o seu mapa astral ou pelo menos sobre o seu signo solar. No dia em que nascemos, o Sol estava posicionado em um signo e é esse signo que teremos em nosso signo solar, por exemplo, se você é canceriano isso significa que no dia que você nasceu o Sol estava posicionado em Câncer, se você é de Peixes, o Sol estava passando por Peixes e por aí vai. Quando você faz o seu mapa astral, você verá que o Sol também estava em um grau específico dentro do signo, eu por exemplo, nasci no 4º grau do signo de Câncer. Cada signo tem 30º e o Sol anda 1º grau por dia, por isso que o Sol passa exatamente um mês dentro de cada signo e demora um ano inteiro (12 meses) para visitar os 12 signos do zodíado. 

-            -            -            -            - https://stealthelook.com.br

Logo, como cada signo possui 30º graus é esperado que após completarmos esse ciclo, fechando os 30º graus, iremos passar para o próximo signo. Mas é claro que isso depende do grau em que você nasceu. 

Eu sei que parece complexo, mas a conta é super simples e o mais interessante de toda a história da progressão astrológica é analisarmos as mudanças que vem desse movimento. Então vamos lá, como que eu faço para descobrir com que idade vou mudar de signo? Simples. Digamos que uma pessoa tenha nascido no 9º grau do signo de Peixes, para descobrir quando ela vai passar por sua progressão astrológica é só fazer 30 menos 9, ou seja, com 21 anos essa pessoa progredirá para o signo de Áries. 

E é assim para todos os casos, por exemplo, se você tenha nascido no grau 14º de Sagitário, com 16 anos você vai progredir para Capricórnio, pois 30 – 14 = 16. Simples, né? Mas o que isso significa e como vai impactar minha vida? 

-              -              -              -              - https://stealthelook.com.br

Quando passamos por uma progressão, grandes e profundas mudanças acontecem em nossa vida e em nós mesmo. Provavelmente algo específico vai acontecer nesse ano e isso irá te transformar profundamente. No exemplo que dei acima, a pessoa que progride do signo de Sagitário para Capricórnio com 16 anos vai com certeza se tornar mais responsável, mais racional e mais pé no chão com essa idade. 

Conseguimos prever e explicar MUITAS coisas a partir das progressões. Diversos acontecimentos e mudanças se devem as nossas progressões astrológicas, por exemplo, uma grande amiga minha nasceu no grau 3º do signo de Gêmeos, quando ela completou 27 anos, o ano de sua progressão para Câncer, ela se tornou mãe e naturalmente adquiriu diversas características cancerianas, se tornando mais amorosa, sensível e ligada a família. Viu como tudo está interligado? 

A Astrologia passa longe de adivinhação, ela é pura matemática e com o conhecimento certo e muitas informações, temos uma grande ferramenta de autoconhecimento em nossas mãos, por isso que é tão incrível fazer o seu mapa e mergulhar de cabeça nas infinitas informações sobre nós mesmos que nos são dadas. Então, agora que você já sabe mais sobre progressão astrológica, corra para o seu mapa, faça a conta e estude mais sobre o signo que você vai progredir ou já progrediu e pense no que aconteceu naquele ano que te fez mudar tanto assim, você irá se surpreender com as descobertas e insights que vai ter!

-            -            -            -            - https://stealthelook.com.br

Agora que você já está familiarizada com a progressão, tem algumas coisas que é importante sabermos. Vamos lá: 

1. Você nunca deixa de ser do seu signo natal. Eu nasci canceriana e vou morrer canceriana, mas o meu Sol progrediu e vai continuar progredindo de 30 em 30 anos. Ou seja, eu sempre vou ter as características de Câncer e minha essência sempre vai ser essa, mas conforme as progressões eu vou adquirindo novas características e mudando com o decorrer da minha vida. Porque cá entre nós, ninguém nasce e morre igual, né?

2. Você não para de progredir. Sim, a progressão é contínua e ela acontece de 30 em 30 anos. Então por exemplo, a pessoa que progrediu para Capricórnio com 16 anos, vai progredir para Aquário com 46 anos, depois para Peixes com 76 anos e por aí vai. Entendeu?

3. Todos os planetas do nosso mapa progridem. Vênus, Marte, Lua, todos. E é por isso que acontecem tantas mudanças e acontecimentos em nossa vida! É claro que fica impossível medirmos e fazermos a conta de todos, por isso que normalmente só fazemos a progressão do Sol e do Ascendente, pois são mudanças internas mais significativas.

 

fonte: www.astrojourney.com.br

Progressão astrológica: você sabia que o seu signo “muda” ao decorrer de sua vida?